Como tirar manchas de cola do carpete

Como tirar manchas de cola do carpete? As crianças deixaram cair cola no carpete e não tem nem idéia de como limpar? Daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar manchas de cola do carpete

O melhor a fazer é tentar remover assim que a cola caiu, não deixe endurecer! Senão vai ser pior para limpar!

Assim que a cola cair no carpete, coloque um papel toalha em cima e dê uma apertada de leve para ele absorver a cola, tomando cuidado para não esfregar e espalhar.

Em seguida tire e vá passando parte limpa do papel aos poucos, dando apertadinhas no carpete (sem esfregar para não espalhar). Faça até ver que removeu todo o excesso de cola.

Depois pingue um pouco de sabão líquido suave e um pouco de água morna, e dê apertadinhas novamente com o papel toalha. Isso deve remover a cola.

Dicas para tirar manchas de cola do carpete
Dicas para tirar manchas de cola do carpete

Viangre branco

Se depois da dica acima a cola não saiu, pingue um pouco de vinagre branco em cima. Aperte com pano branco limpo ou dê batidinhas leves.

Para terminar pingue novamente um pouquinho de água morna com um pouquinho de vinagre, e aperte com o parte limpa do pano.

Ferro de passar

No caso da cola estar dura, coloque o papel toalha bem em cima do local e passe ferro de passar quente mas desligado em cima do papel e aperte. Deixe o ferro desligado para não correr risco de queimar. O ferro quente deve conseguir derreter a cola e fazê-la passar para o papel.

Pode ser necessário repetir o processo mais de uma vez. Troque o papel quando ele for ficando sujo de cola, para não passar para outras partes do carpete.

1 comentário em “Como tirar manchas de cola do carpete”

Os comentários estão encerrado.