Como tirar marcas de móveis do carpete

Como tirar marcas de móveis do carpete? Com o passar do tempo os móveis vão deixando manchas feias no carpete que são difiíceis de sair, fica aquela marca funda esbranquiçada. A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar a remover as marcas feias. É importante destacar que nem sempre será possível remover essas marcas, algumas se tornam permanente. Mas existem casos em que elas desaparecem realizando os procedimentos que falaremos aqui.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tentar tirar marcas de móveis do carpete

Uma das dicas mais conhecidas é passar o vapor que sai do ferro de passar, mas não pode tocar o ferro no carpete, senão estraga! Sempre coloque uma toalha por baixo da marca para não estragar seu chão.

Vaporize a marca no carpete e depois escove o local com força, isso vai fazer os pelos voltarem ao normal.

É importante não encostar o ferro no carpete! Se você tiver aquelas passadeiras à vapor são melhores ainda, pois não tem risco de queimar as fibras.

Outra dica, se não tiver ferro com vapor, é colocar um pano embaixo do carpete e um em cima da marca de móvel. Depois passe o ferro comum em cima desse pano. Em seguida passe a escova de um lado para o outro, a marca irá desaparecer.

Pedra de gelo se não tiver ferro de passar

Mais uma dica para quem não tem ferro de passar.

Como tirar marcas de móveis do carpete
Dicas para tentar tirar marcas de móveis do carpete

Coloque uma toalha embaixo do local da marca. Depois coloque pedra de gelo em cima da marca de móvel, dependendo do tamanho, coloque quantas necessárias para cobrir a marca. Deixe o gelo derreter sozinho no local, isso fará com que os pelos do carpete fiquem fofos novamente.

No dia seguinte passe pano limpo seco dando batidinhas para secar mais ainda o local, ele pode ficar úmido, mas não encharcado. Vá trocando partes do pano para absorver o máximo de água. Se necessário use papel toalha.

Depois passe o dedo mesmo ou uma colher fazendo movimentos em várias direções para levantar as fibras, com cuidado!

Conhece alguma outra dica para tirar marcas de móveis do carpete? Conte-nos pelos comentários.