Como tirar mancha de carne ou barbecue da madeira ou pedra

Como tirar mancha de carne ou barbecue da madeira ou pedra? Fez uma carne no churrasco e acabou caindo sangue no chão de madeira ou no de pedra? Não tem idéia de como limpar? Daremos algumas dicas que poderão ajudar.

Atenção! Sempre teste os produtos em local escondido para ter certeza que não estragará tudo! Nunca misture água sanitária ou alvejante clorado com amônia, o gás liberado é tóxico!

Como tirar mancha de carne ou barbecue da madeira

Se o chão ou móvel for de madeira seque imediatamente todo sangue da carne ou molho barbecue que caiu.

Em seguida misture um pouco de detergente neutro com água e passe no local umedecendo um pano limpo. Não encharque demais para não estragar a madeira!! Depois passe um pano limpo apenas com água também sem molhar muito. Seque com papel toalha ou pano limpo seco.

No final passe passe lustra móveis ou cera como costuma fazer.

Tirar mancha da pedra

As etapas a seguir podem ser realizadas em pedras como Alabastro, Bluestone, Concreto, Granito, Mármore, Ladrilhos de Alvenaria e Ardósia.

Comece removendo o excesso de líquido que caiu em cima da pedra, pode usar papel toalha para absorver ou pano limpo seco.

Como tirar mancha de carne ou barbecue da madeira ou pedra
Como tirar mancha de carne ou barbecue da madeira ou pedra

Umedeça um pano em uma solução de carbonato de cálcio (é carbonato e não bicarboanato) e água. Se não tiver o carbonato de cálcio use detergente neutro e água. Passe em cima do local manchado e esfregue.

Se a mancha não sair faça uma pasta com água, água sanitária e detergente em pó ou sabão em pó. Aplique no local manchado, cubra com pano umedecido em água para retardar evaporação.

Quando a mancha sumir enxágue bem para tirar toda água sanitária e detergente.

Para finalizar seque com pano macio seco.

1 comentário em “Como tirar mancha de carne ou barbecue da madeira ou pedra”

Os comentários estão encerrado.