Como tirar mancha de creme azedo do sofá

Como tirar mancha de creme azedo do sofá? Aquele creme azedo delicioso na torrada matinal acabou caindo no estofado do sofá e você acabou piorando as coisas quando foi tentar limpar? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora de lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em locais escondidos do estofado para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de creme azedo do sofá

É importante tentar limpar assim que o desastre acontecer, quanto mais tempo demorar pior será para limpar.

Se você tiver solvente para limpeza a seco é o melhor para limpar, mas teste antes! Umedeça um pano com o solvente e pass em cima da mancha de creme azedo dando batidinhas. Depois dê batidinhas com parte seca do pano, para puxar o creme azedo do estofado.

Repita mais umas duas vezes ou até a mancha sumir ou até você ver que não está saindo mais nada.

Quem não tiver o solvente pode fazer uma solução de uma colher de sopa de detergente transparente ou sabão líquido com 480 mL de água. Misture bem. Umedeça uma parte de um pano limpo nesta solução e dê batidinhas em cima da mancha no sofá. Depois dê batidinhas com parte seca do mesmo pano, assim você vai puxando a mancha de creme azedo para o pano.

Como tirar mancha de creme azedo do sofá
Como tirar mancha de creme azedo do sofá

Repita mais duas ou três vezes até ver que a mancha sumiu. Tente não encharcar demais senão vai estragar o estofado!! Quando a mancha sumir é só passar pano umedecido com água sem encharcar demais, para remover o sabão. Não deixe sabão no tecido senão estraga, nem molhe demais. Use papel toalha para ajudar a secar caso tenha molhado demais.

Algumas manchas podem também ser removidas com removedor de mancha tipo Vanish, mas você precisa seguir as instruções do rótulo. Às vezes estes removedores de mancha pode deixar cor diferente para o resto do estofado e você vai precisar limpar ele todo, por isso tenha cuidado.