Como tirar mancha de lápis de cera do carpete

Como tirar mancha de lápis de cera do carpete? As crianças sem querer pintaram o carpete com giz de cera e agora não sabe como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de lápis de cera do carpete

Uma das formas mais conhecidas de remover lápis de cera do carpete é utilizando o produto WD 40 (teste antes de usar para ter certeza que não estragará as fibras do carpete!).

Aplique o WD40 na mancha e deixe agir por 3 minutos, depois esfregue com pano limpo delicadamente para não espalhar.

Álcool

Outra maneira de limpar giz de cera do carpete é aplicando um pouco de álcool bem em cima do local, não coloque demais para não espalhar e piorar a situação e poderá estragar a parte debaixo do carpete!

Imagem do giz de cera no carpete - Como tirar mancha de lápis de cera do carpete
Como tirar mancha de lápis de cera do carpete

Dê tapinhas com pano limpo para o lápis sair do carpete para o pano. Enxugue em seguida utilizando um papel absorvente. Repita várias vezes até remover totalmente o giz de cera.

Ferro de passar e depois detergente

Se a quantidade de lápis de cera for muita, remova o excesso com a parte cega de uma faca. Coloque um papel em cima da mancha. Esquente bastante o ferro de passar roupa e passe rapidamente em cima do papel que está em cima da mancha, o giz de cera irá amolecer e grudar no papel, saindo do carpete. Substitua o papel quando o mesmo ficar saturado de giz de cera.

Depois aplique uma mistura de meia colher de chá de detergente neutro com uma xícara de água morna, mas não encharque muito! Deixe agir por 7 a 12 minutos, dê tapinhas com pano limpo para ir puxando. Enxágue com água limpa sem molhar demais. Passe papel absorvente ou pano branco limpo para absorver o excesso de líquido.

Se necessário repita o processo de aplicar detergente com água morna.