Como tirar mancha de camurça

Como tirar mancha de camurça? Camurça é um tipo de couro, suas fibras são polidas para darem aspecto de veludo. Roupas e sapatos de camurça quando manchados, o melhor a se fazer é levar na lavanderia para uma pessoa especializada limpar. Se mesmo assim você quer tentar limpar, confira algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da camurça para ter certeza que não estragará ela toda! Camurças sofrem tratamentos diferentes, portante podem reagir diferente com cada produto!

Como tirar mancha de camurça

Uma das dicas para limpar camurça é esfregar utilizando um pano limpo embebido em aveia moída, fazendo movimentos circulares. Depois remova o pó com uma escova para camurça, aquela escovinha de arame.

Outra dica em casos de manchas secas na camurça é passar gentilmente um pano macio e limpo para remover o excesso da superfície. Depois passe a escovinha para camurça.

Se a mancha não sair, esfregue cuidadosamente uma borracha no local e, em seguida, a escovinha de camurça.

Se nem a borracha limpar, passe lixa de unha (com cuidado!) e escove com a escovinha de camurça. A escovinha restaura e deixa as fibras mais macias.

Como Tirar Mancha de Camurça
Como tirar mancha de camurça, roupa e sapatos

Em casos de manchas molhadas utilize um pano limpo e seco para remover o excesso de umidade. Coloque o pano em cima da mancha e aperte, para a umidade passar para o pano e sair da camurça. Continue fazendo isso até ver que o pano não está ficando mais molhado. Quando não sair mais nada, deixe a camurça secar. Se a mancha saiu, passe a escovinha para camurça.

Se a mancha não saiu, faça o processo para remover mancha seca da camurça. Mas sempre tome cuidado! Se ficar com medo de estragar sua roupa leve na tinturaria ou local especializado.

1 comentário em “Como tirar mancha de camurça”

Os comentários estão encerrado.