Como tirar mancha de tinta do mármore

Como tirar mancha de tinta do mármore? Caiu tinta no piso de mármore e não sabe como limpar? Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar o mármore.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do mármore para ter certeza que não estragará ele todo!!

Como tirar mancha de tinta do mármore

Nunca utilize produtos abrasivos para limpar mármore, pois eles deixam marcas piores ainda. Tente limpar o mais rápido possível para a mancha não pegar demais.

Uma das dicas para tirar mancha recente de tinta do mármore é cobrí-la com farinha, mas sem esfregar. Deixe um tempinho e depois remova a farinha. Coloque água oxigenada 20 volumes junto com gotas de amônia. Enxágue com bastante água e seque com pano macio e limpo.

Se for tinta látex passe com pincel um removedor de tinta a base d’água. Quando for comprar o removedor verifique no rótulo se o mesmo pode ser usado em mármore. Esfregue o local com alguma esponja que não risque. Enxágue com água morna e deixe secar por uma hora.

Como tirar mancha de tinta do mármore
Como tirar mancha de tinta do mármore

Depois passe um pano embebido em álcool isopropílico nas áreas que ainda tenham tinta. Remova toda a tinta. Se necessário passe mais removedor de tinta e enxágue, deixe secar e passe novamente álcool. Deixe o mármore secar por 24 horas.

Quando a tinta sair completamente passe produto para polimento de mármore. Siga as instruções do rótulo do produto.

Se a mancha de tinta no mármore for de tinta base a óleo será preciso dissolver quimicamente. O melhor é chamar um especialista para limpar, pois se jogar água sanitária ou qualquer outro produto corrosivo pode estragar completamente o mármore.

2 comentários em “Como tirar mancha de tinta do mármore”

Os comentários estão encerrado.