Como tirar mancha de leite do carpete

Como tirar mancha de leite do carpete? Deixou cair leite no carpete e não tem nem idéia de como limpar? O leite pode endurecer deixando uma mancha bem feia no local. A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Como tirar mancha de leite do carpete

A dica mais conhecida é passar água morna em cima da mancha de leite, se o leite estiver endurecido, ele irá amolecer com a água morna. Umedeça um pano com a água e vá dando tapinhas em cima do local. Tome cuidado para não encharcar demais e não molhar o piso embaixo.

Depois aplique sabonete neutro ou detergente lava-louça, pingue umas gotinhas em cima e dê tapinhas com o pano para remover a lactose. Em seguida passe novamente o pano apenas com água para remover o sabão.

Se necessário repita o processo de passar sabão e depois apenas água. No final seque com pano branco e limpo. Coloque papel toalha para absorver o excesso de líquido.

Como tirar mancha de leite do carpete
Como tirar mancha de leite do carpete

Se mesmo depois disso a mancha de leite não saiu, misture uma colher de sopa de amônia em 500 mL de água morna. Mas tome cuidado com a amônia, nunca misture com água sanitária, o gás liberado é tóxico!! Passe na mancha até ver que o carpete absorveu. Para remover a amônia passe água fria limpa com pano e aperte com um pano limpo para secar. Se necessário aplique novamente papel toalha para absorver.