Como tirar mancha de sapato de couro escuro

Como tirar mancha de sapato de couro escuro? Seu sapato de couro escuro manchou e não sabe como limpar? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for lavar seu sapato.

 Lembre-se de testar os produtos em alguma parte escondida do sapato, para ter certeza que não estragará ele todo! Tenha cuidado, alguns tipos de couro podem estragar de vez ao tentar limpar, se não tiver certeza leve em um profissional.

Como tirar mancha de sapato de couro escuro

Uma maneira natural de limpar sapato de couro escuro é passando a parte interna da casca de banana (parte branca). Depois é só passar um pano limpo, a banana serve para polir o sapato.

Outra dica para é misturar partes iguais de água e vinagre em um pote. Mergulhe a ponta do pano na mistura (não encharque demais para não estragar o couro) e passe em cima da mancha, limpe até sair. Limpe o vinagre com um pano úmido depois passe um pano seco e limpo.

Outra dica é misturar três colheres de sopa de suco de limão com três colheres de sopa de creme de tártaro (bitartarato de potássio). Tome cuidado pois o creme de tártaro pode causar irritação nos olhos e na pele!

Como tirar mancha de sapato de couro escuro
Como tirar mancha de sapato de couro escuro

Aplique a pasta em cima da mancha que não tiver saído com a mistura de vinagre anterior. Depois utilize um pano úmido (não encharque o pano, para não molhar demais o couro) para remover o creme e seque com pano limpo.

Borrife um condicionador de couro em cima de um pano limpo e passe nos sapatos de couro. Sapatos de couro precisam de condicionador regularmente, principalmente depois de limpar, para não deixar ressecar e causar rachadura. Aproveite para lustrar e deixar os sapatos bonitos.

Nunca coloque sapato de couro para secar no sol, pode causar descoloração.

1 comentário em “Como tirar mancha de sapato de couro escuro”

Os comentários estão encerrado.