Como tirar mancha de gel da roupa

Como tirar mancha de gel da roupa se deixarmos cair sem querer quando colocamos o gel no cabelo? Pode ficar marcado para sempre? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar a roupa. Lembrando que todas as as manchas precisam ser removidas o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar no local, pior será para ser removida e, dependendo do caso, se torna permanente.

Sempre teste os produtos em uma parte escondida da roupa antes de aplicar nela toda, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Como tirar mancha de gel da roupa

Comece removendo o excesso de gel usando uma colher ou parte cega da faca. Cuidado para não espalhar!

Depois dê batidinhas no local com um pano limpo, assim vai tirar o máximo dos resíduos de gel. Quando não sair mais nada para o pano limpo, comece a passar produto. 

Aplique removedor de mancha com água oxigenada tipo Vanish Poder O2 em cima do local (de acordo com as instruções da embalagem). Depois lave normalmente na temperatura máxima indicada na etiqueta da roupa.

Como tirar mancha de gel da roupa
Como tirar mancha de gel da roupa

Outra dica é remover o excesso com a colher, depois dê batidinhas no local com um pano limpo, tirando resíduos de gel. Em seguida aplique álcool isopropílico em cima da mancha de gel usando um pano limpo. Dê tapinhas no local com o pano umedecido no álcool.

Depois lave normalmente na máquina como indicado na etiqueta.

Caso não tenha álcool isopropílico, aplique detergente líquido em cima da mancha de gel e dê uma esfregadinha no local para o detergente penetrar no tecido. Deixe 15 minutos antes de lavar na máquina. Depois que lavar, verifique se saiu, se não saiu, coloque detergente em cima e esfregue, deixe mais 15 minutos e lave normalmente.

2 comentários em “Como tirar mancha de gel da roupa”

  1. Suje de gel um casaco ao fazer um ultrassom e agora não consigo remoer. Tem receita para esse tipo de manchas?e

    • Olá Emily
      De acordo com sites de vendas desse tipo de gel, ele não mancha roupas. Será que foi mesmo do gel, não foi de coisa que caiu não?

Os comentários estão encerrado.