Tirar mancha de blush da roupa

Como  tirar mancha de blush da roupa? Caiu blush na roupa quando estava maquiando e não sabe como limpar? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar para remover.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Como tirar mancha de blush da roupa

Comece passando uma escovinha para remover o excesso de pó de blush da roupa. Depois coloque um pano limpo em cima da mancha (se quiser pode usar lencinho de bebê), para absorver o restante de pó. Quando sair a mancha, lave normalmente.

Se mesmo depois de passar escovinha ficar manchado, tente passar removedor de mancha que tenha água oxigenada, tipo Vanish Poder O2, seguindo as instruções do rótulo do produto. É preciso aplicar e deixar um tempo. Depois lave normalmente.

Tirar mancha de blush da roupa
Dicas para tentar tirar mancha de blush da roupa

Outra dica é usar papel toalha em vez de escovinha para remover o excesso. Depois crie uma pasta com detergente de cozinha com bicarbonato de sódio, tem que ficar com a consistência da pasta de dente. Aplique essa pasta em cima da mancha de blush usando uma esponja limpa, deixe em cima por 15 minutos. Depois enxágue bastante e verifique a mancha. Se a mancha não saiu, passe novamente a pasta que você criou e deixe mais alguns minutos. Enxágue bem para remover tudo.

Caso nenhuma das dicas dê certo, tente usar solvente para limpeza a seco, mas é preciso tomar cuidado pois alguns são inflamáveis.

Nunca coloque a roupa na secadora antes de ter certeza de ter removido tudo, senão a secadora vai fixar a mancha e vai ficar impossível de remover.