Tirar mancha de cenoura do sofá, estofado

Está precisando tirar mancha de cenoura do sofá? Estava comendo, deixou cair cenoura no estofado do sofá e não sabe como limpar? Trazemos algumas dicas neste post que poderão ajudar na hora que for tentar remover.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Tirar mancha de cenoura do sofá

Tente limpar o mais rápido possível, quanto mais rápido limpar, maior a chance de sair. Primeiro remova o excesso de cenoura com uma colher.

Faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente de louça com 480 mL de água em temperatura ambiente. Umedeça um pedaço de um pano limpo branco nessa misture e passe em cima da mancha de cenoura dando tapinhas para não espalhar, não encharque muito! Depois com a parte seca do pano dê tapinhas em cima da mancha para ela sair do estofado para o pano.

Repita o processo de passar pano umedecido e depois pano seco até ver que não está saindo mais cenoura.

Quando a mancha sumir passe pano apenas com água, levemente umedecido para não molhar muito, para remover o detergente. Se necessário coloque papel toalha para absorver o líquido e deixe secar naturalmente.

Imagem com vários tipos de legumes, tirar mancha de cenoura do sofá
Tirar mancha de cenoura do sofá, limpar cenoura do estofado

Outra maneira é remover o excesso de cenoura e depois passar algum removedor de mancha tipo Vanish, próprio para estofado de sofá. Lembrando de seguir as instruções do rótulo! Quando a mancha sair é só enxaguar passando pano limpo umidecido na água e deixar secar.

Quem não quiser molhar o tecido do sofá pode tentar usar um produto para limpeza a seco como, por exemplo, o Limpa Estofados a Seco que serve para estofados de vinil, couro, tecidos e carpetes.

1 comentário em “Tirar mancha de cenoura do sofá, estofado”

Os comentários estão encerrado.