Tirar mancha de grafite de lápis do carpete

Como tirar mancha de grafite de lápis do carpete? Caiu lápis no carpete e não tem nem idéia como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Tirar mancha de grafite de lápis do carpete

Comece removendo o excesso de grafite usando uma borracha macia e depois o aspirador de pó. É importante passar o aspirador de pó para os resíduos não mancharem outro lugar do carpete.

Faça uma mistura de 480 mL de água temperatura ambiente com uma colher de sopa de detergente de louça. Passe essa mistura em uma pano branco limpo e passe no local dando batidinhas para não espalhar. Depois dê batidinhas no local com pano limpo seco.

Imagem de um lápis, como tirar mancha de grafite de lápis do carpete
Tirar mancha de grafite de lápis do carpete

Veja se a mancha sumiu, se não sumiu passe um pouco mais da mistura com o outro pano, repita o processo até ver que sumiu. Depois passe pano limpo umedecido em água para remover o detergente, deixe secar.

Se a mancha de grafite não sair com detergente, umedeça um pano limpo com amoníaco (tome cuidado pois amônia pode manchar, teste antes em local escondido!). Passe em cima da mancha dando batidinhas para impregnar as fibras do carpete com amônia. Em seguida passe um pano limpo seco também dando batidinhas e veja se a mancha está saindo.

Se necessário repita o processo passando um pouco mais de amônia depois o pano seco até ver que a mancha sumiu.

Umedeça um pano limpo com água e passe no local até remover completamente a amônia. Passe pano limpo seco para absorver toda a água. Se necessário coloque papel toalha e deixe secar.

Se preferir pode usar um removedor de mancha próprio para carpete, do tipo Vanish Karpex.

3 comentários em “Tirar mancha de grafite de lápis do carpete”

Os comentários estão encerrado.