Tirar mancha de molho para salada do carpete manchado

Como tirar mancha de molho para salada do carpete manchado? Estava comendo salada e deixou cair molho de salada no carpete? Neste post juntamos algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Como tirar mancha de molho para salada do carpete

Tirar mancha de molho para salada do carpete manchado

Sempre limpe o mais rápido que puder, quanto mais tempo deixar pior. Remova o excesso de molho para salada com uma colher.

Jogue bicarbonato de sódio em cima (pode ser amido de milho), deixe por 10 a 15 minutos. Depois passe o aspirador para remover o pó. Em seguida passe solvente para limpeza a seco usando um pano limpo branco. Dê batidinhas em cima do local até que o solvente seja absorvido. Depois dê batidinhsa com parte seca do pano.

Se a mancha não sair com o solvente, faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente de louça com uma colher de sopa de vinagre em 480 mL de água morna. Com um pano limpo branco passe essa solução em cima da mancha, dando batidinhas para absorver o líquido e depois dê batidinhas com parte seca do pano. Para terminar passe um pano limpo com água dando batidinhas e seque com outro pano seco. Coloque papel toalha para absorver.

Outra dica é fazer a mistura somente com uma colher de sopa de vinagre e uma colher de sopa de detergente de louça. Passe em cima da mancha, depois despeje água morna em cima e seque com papel toalha. Repita o processo quantas vezes for necessário. Tentando não molhar muito o local.

Caso nada disso adiante, tente usar um removedor de mancha tipo Vanish para carpete, seguindo as instruções da embalagem corretamente.

Se não conseguir remover, talvez seja preciso chamar um profissional.