Como tirar mancha de manteiga da roupa

Como tirar mancha de manteiga da roupa? Deixou cair manteiga na roupa e não sabe o que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Tirar mancha de manteiga da roupa

É preciso remover o mais rápido possível. Comece removendo o excesso de manteiga da roupa com o lado cego da faca ou colher.

Coloque o lado da mancha de manteiga para baixo em cima de um papel toalha. Adicione detergente do lado contrário da mancha, por trás dela, e dê batidinhas com outro pano absorvente ou papel toalha. Deixe alguns minutos para o detergente impregnar bem.

Depois deixe passar água pelo lado contrário da mancha, atravessando o tecido. Se necessário coloque mais detergente e esfregue delicadamente. Depois enxágue para remover o detergente. Quando sair lave normalmente.

Tirar mancha de manteiga da roupa

Caso use sabão em pó, você pode fazer uma pasta colocando um pouquinho de água com sabão. Depois aplique bem em cima da mancha e deixe por 30 minutos para impregnar. Lave na máquina de lavar.

Outra dica, comece removendo excesso da manteiga. Depois coloque removedor de mancha tipo Vanish seguindo as instruções do rótulo e deixando o tempo necessário. Quando a mancha sair lave na temperatura mais quente descrita na etiqueta da roupa.

2 comentários em “Como tirar mancha de manteiga da roupa”

  1. boa tarde,
    fui lavar o banheiro de casa e botei creolina,aquela em lata para desinfetar;pois bem parte dela caiu no box de plastico e queimou,ficou uma mancha branca!!como faço para tirar essa mancha???

Os comentários estão encerrado.