Como tirar mancha de gelatina da roupa

Como tirar mancha de gelatina da roupa, limpar tecido? Estava comendo gelatina e deixou cair na roupa? Não precisa se preocupar, trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de gelatina da roupa

É importante remover a gelatina o mais rápido possível.

Remova o excesso usando papel toalha. Depois molhe bastante o local com água em temperatura ambiente, nunca use água quente senão a mancha se tornará permanente.

Depois faça uma solução de água com detergente e passe em cima da mancha. Esfregue um pouco para impregnar bem nas fibras da roupa e deixe de molho por 30 minutos.

Em seguida molhe bastante para remover o detergente, verifique se saiu, se saiu pode lavar normalmente.

Como tirar mancha de gelatina da roupa, limpar tecido
Passo a passo para tirar mancha de gelatina da roupa, limpar tecido

Se a mancha não sair, jogue um pouco de vinagre branco em cima da mancha de gelatina e esfregue gentilmente usando uma esponja ou escovinha para não estragar as fibras.

Depois vá dando tapinhas com papel toalha seco para ele absorver a mancha de gelatina. Repita o processo de passar vinagre e passar papel toalha até ver que a mancha saiu do tecido. Para finalizar lave com bastante água para remover o vinagre, e lave normalmente na máquina de lavar roupa.

Diversos alvejantes na Amazon.

Se a mancha não sumir deixe de molho no alvejante clorado se for seguro para a cor do tecido, se não for utilize alvejante para roupa colorida.

1 comentário em “Como tirar mancha de gelatina da roupa”

Os comentários estão encerrado.