Como tirar mancha de queijo da roupa

Deixou cair queijo na roupa? Tirar mancha de queijo da roupa ou gordura do queijo pode ser um problema. Neste post daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de queijo da roupa

Limpe o mais rápido possível, remova o excesso de queijo com a parte cega da faca.

Depois molhe bastante o local manchado de queijo e vá esfregando embaixo da água. Em seguida lave normalmente na máquina. Nunca lave em água quente ou morna, pois o queijo é proteína e iria fixar mais ainda a mancha!

Se a mancha de queijo estiver dura raspe com uma escovinha. Depois molhe com água fria e jogue sabão líquido com alvejante seguro para roupas coloridas. Deixe de molho na água com esse sabão por 30 minutos. Lave normalmente com água e sabão na máquina. Se não sair deixe mais 30 minutos de molho e lave novamente. Não coloque para secar até ter certeza que saiu!

Outra dica é remover o excesso de queijo com uma colher. Jogue amido de milho em cima e deixe por 15 minutos para ele absorver a gordura. Remova o amido de milho com uma escovinha.

Como tirar mancha de queijo da roupa, gordura

Se a mancha não saiu coloque uma colher de sopa de sabão líquido (ou detergente neutro de louça mesmo) em cima da mancha de queijo. Dê batidinhas no local usando uma esponja, para o sabão impregnar nas fibras do tecido. Deixe por 15 minutos e depois enxágue com água fria para remover o sabão. Lave normalmente na máquina.

Se não sair, tente usar um remover de mancha tipo Vanish, lembrando de seguir as instruções do rótulo!

1 comentário em “Como tirar mancha de queijo da roupa”

Os comentários estão encerrado.