Como tirar mancha de gota de água do sofá

Como tirar mancha de gota de água do sofá? Foi limpar o sofá manchado e ele ficou todo manchado de gota de água? Confira algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de gota de água do sofá

Molhe um pano limpo e umedeça o local manchado, sem encharcar demais!

Dobre várias toalhas de papel até ficarem com grossura de uns 3 milímetros. Coloque-as em cima da mancha de gotas de água e coloque uns livros ou algo pesado em cima para facilitar a absorção da água.

Se possível coloque um ventilador ou secador de cabelo (na posição frio) direcionado para a mancha, para ajudar a transferir a umidade para a toalha de papel. Depois de um tempo remova o papel toalha que estará molhado e coloque outros por cima.

Repita até ver que saiu tudo ou que não está mais adiantando.

Tirar mancha de gota de água do sofá
Como tirar mancha de gota de água do sofá, estofado

Outra dica é passar aspirador no sofá para remover qualquer vestígio de sugeira que possa estar no tecido. Com uma garrafa spray jogue um pouco de álcool isopropílico no local. Atenção! Faça teste antes para ter certeza que não vai estragar todo estofado. O cheiro do álcool some depois que seca.

Esfregue o álcool na mancha com cuidado usando uma escovinha, conforme for esfregando as manchas começarão a desaparecer.

Passe a mão no estofado para ele voltar a ficar macio e procure por manchas. Repita o processo do álcool até ver que a mancha sumiu. Seque com ventilador ou secador de cabelo (na posição frio).

1 comentário em “Como tirar mancha de gota de água do sofá”

Os comentários estão encerrado.