Como tirar mancha de licor do sofá, do estofado

Como tirar mancha de licor do sofá? Deixou cair licor no sofá e não tem idéia de como limpar? Trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for limpar o estofado sujo. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo! Alguns estofados só podem ser limpos com lavagem a seco!

Passo a passo para tirar mancha de licor do sofá

Comece removendo o excesso de líquido do sofá usando um papel toalha.

Umedeça a mancha de licor com um pouquinho de água, deixe de molho um minuto e seque com papel toalha. Repita o processo até ver que não está saindo mais nada no papel toalha. Se a mancha sumiu seque com papel toalha e deixe secar.

Se a mancha não sair, molhe o local com água. Em seguida misture uma pequena quantidade de detergente com água e passe no local usando um pano limpo branco, logo em seguida passe uma parte do pano seca e veja se a mancha está saindo nele. Repita o processo de umedecer e passar o pano seco até ver que não está saindo mais nada no pano.

No final passe pano apenas com água para tirar o detergente e seque com papel toalha. É importante remover todo detergente!

Passo a passo para tirar mancha de licor do sofá
Passo a passo para tirar mancha de licor do sofá

Outra dica é misturar uma colher de sopa de vinagre transparente com 150 mL de álcool isopropílico. Com um pano limpo branco passe essa solução na mancha de licor dando tapinhas para não espalhar, em seguida passe uma parte do pano seco e veja se a mancha está saindo nele. Repita o processo de passar o pano umedecido e o pano seco até ver que a mancha sumiu ou parou de sair no pano.

No final umedeça com água para remover a solução, tente não molhar muito pois irá estragar o tecido. Seque com papel toalha, depois deixe secar.

1 comentário em “Como tirar mancha de licor do sofá, do estofado”

Os comentários estão encerrado.