Como tirar mancha de sorvete do sofá, do estofado

Como tirar mancha de sorvete do sofá? Estava comendo sorvete no sofá e deixou cair um pouco no estofado? Confira algumas dicas que podem ajudar na hora que for tentar limpar o sofá. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo! Alguns estofados só podem ser limpos com lavagem a seco!

Passo a passo para tirar mancha de sorvete do sofá

Comece removendo o excesso de líquido o mais rápido possível usando uma colher e papel toalha para absorver.

Umedeça a mancha de sorvete com um pouquinho de álcool e passe papel toalha em cima. Atenção, verifique se não vai estragar o tecido! A mancha vai sair do estofado para o papel, repita o processo de passar álcool e papel toalha até ver que não está mais saindo nada no papel.

Se a mancha sumiu pode umedecer o local com água para remover o excesso de álcool e seque com papel toalha. Depois deixe secar no ambiente.

Se a mancha não saiu só com o álcool, molhe o local com pouquinho de água.

Misture um pouco de detergente com água e aplique um pequena quantidade no local usando uma esponja. Vá dando tapinhas de fora para dentro para não espalhar, em seguida passe papel toalha para ver se a mancha está saindo nele. Repita o processo até ver que não está saindo mais nada no papel toalha.

Passo a passo para tirar mancha de sorvete do sofá
Passo a passo para tirar mancha de sorvete do sofá

Umedeça apenas com água para remover todo detergente. Coloque papel toalha em cima para absorver a água e deixe secar. É importante remover todo detergente!

Outra dica é misturar vinagre transparente com água em quantidades iguais e colocar em cima da mancha usando um pano branco limpo. Não encharque muito senão vai estragar seu estofado. Passe pano umedecido e depois parte do pano seco até ver que não está saindo mais sorvete no pano.

Seque com papel toalha e deixe secar.

2 comentários em “Como tirar mancha de sorvete do sofá, do estofado”

Os comentários estão encerrado.