Como tirar mancha de argila do sofá

Como tirar mancha de argila do sofá? Estava trabalhando com argila e acabou sujando o estofado do sofá? Veja agora algumas dicas que podem ajudar na hora que for tentar limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de argila do sofá

Para remover a argila do sofá tenha certeza que ela esteja seca antes de começar a tirar!

Coloque água em um borrifador e jogue um pouco em cima do local e, logo em seguida, dê tapinhas com pano branco seco para ele absorver a argila e remover do estofado. Continue umedecendo com o borrifador e dando tapinhas até ver que a mancha sumiu.

Se somente a água não for suficiente, misture água com um detergente branco ou transparente. Misture até formar espuma.

Passe a espuma em cima do local usando um pano limpo esfregando delicadamente para ele absorver a argila. Quando ver que não sai mais nada, umedeça o local com água usando o borrifador e dê tapinhas com o pano limpo para remover o detergente do estofado.

Passo a passo para tirar mancha de argila do sofá
Passo a passo para tirar mancha de argila do sofá

Veja como remover cheiro ruim de urina de cachorro.

Em seguida faça outra mistura de água e vinagre em quantidades iguais. Umedeça uma parte de um pano limpo nela e passe no local dando tapinhas com a parte umedecida, depois com a parte do pano seca. Vá trocando parte seca e parte umedecida do pano até ver que removeu todo o detergente.

Para secar coloque papel toalha em cima para absorver e deixe secar no ar.

1 comentário em “Como tirar mancha de argila do sofá”

Os comentários estão encerrado.