Como tirar mancha de fezes do sofá

Como tirar mancha de fezes do sofá? Seu sofá está sujo de fezes e não sabe como limpar? Confira algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for tentar limpar o cocô do estofado. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de fezes do sofá

Tente limpar o mais rápido possível, comece removendo o excesso de fezes do sofá usando uma espátula ou algo do tipo. Não use talheres pois é anti-higiénico!

Misture uma colher de sopa de detergente de louça, uma colher de sopa de vinagre transparente com 450 mL de água. Umedeça um pano limpo branco e passe na mancha de fezes dando tapinhas sem esfregar para não espalhar a mancha. Depois passe uma parte do pano seca para as fezes irem soltando para o pano. Repita o processo de passar parte umedecida com solução e depois a parte seca até ver que a mancha sumiu ou não está mais saindo no pano. Tente não encharcar!!

Tirar mancha de fezes do sofá
Tirar mancha de fezes do sofá

Se a mancha sumiu molhe um pano apenas com água e passe no local para remover a solução de detergente. Dê tapinhas com pano umedecido com água, depois dê tapinhas com parte seca, até ver que removeu todo detergente.

Para secar use pano seco dando tapinhas, passe papel toalha para absorver o líquido e deixe secar.

Se a mancha de fezes não saiu, pingue algumas gotas de água oxigenada e duas gotas de amônia (sempre teste em alguma parte escondida, pois pode manchar) em cima do local.

Confira o guia prático para remover manchas e nódoas na Amazon.

Dê tapinhas com pano limpo branco para impregnar o tecido do sofá e a mancha sair no pano. Depois dê tapinhas com pano limpo apenas com água, pouquinha! Para remover a solução de amônia e água oxigenada. Passe pano seco e papel toalha para absorver o líquido e deixe secar.

2 comentários em “Como tirar mancha de fezes do sofá”

Os comentários estão encerrado.