Como tirar mancha de protetor solar do sofá

Como tirar mancha de protetor solar do sofá? As crianças estavam com protetor solar e resolveram sentar no sofá manchando tudo? Nao sabe o que fazer? Veja algumas dicas de que poderão ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de protetor solar do sofá

Tente limpar o sofá o mais rápido possível! Remova o excesso de protetor solar usando uma colher ou o lado cego de uma faca.

Jogue bicarbonato de sódio ou amido de milho ou talco em cima do local. Deixe absorver o óleo por 10 a 15 minutos, em seguida passe aspirador para remover o pó.

Passe um solvente para limpeza a seco usando um pano limpo branco. Dê tapinhas no local para umedecer, depois dê tapinhas com parte seca do pano.

Repita o processo de passar parte do pano umedecida e parte seca do pano até ver que a mancha de protetor solar sumiu.

Tirar mancha de protetor solar do sofá
Dicas para tirar mancha de protetor solar do sofá

Outra dica para quem não quiser usar solvente, é remover o excesso de protetor solar e depois jogar amigo de milho, bicarbonato de sódio ou talco em cima do local. 

Deixe esse produto em cima do local durante a noite toda e passe o aspirador. Repita o processo de deixar o pó em cima e passar aspirador até ver que a mancha sumiu.

Se não adiantar talvez seja preciso passar o solvente para limpeza a seco como explicado acima.

1 comentário em “Como tirar mancha de protetor solar do sofá”

Os comentários estão encerrado.