Como tirar mancha de carvão do sofá

Sem querer caiu carvão no sofá e não tem idéia de como limpar? Confira algumas dicas que podem ajudar na hora de tirar mancha de carvão do sofá. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de carvão do sofá

Comece passando o aspirador com cuidado para não espalhar, até ver que não está saindo mais nada.

Em seguida misture 480 mL de água com uma colher de sopa de detergente líquido. Umedeça um pano limpo nesta mistura e passe na mancha de carvão, dando tapinhas para não espalhar. Tente não encharcar demais o sofá!

Em seguida passe uma parte seca do pano dando tapinhas, para o carvão sair do sofá para o pano. Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu.

Tirar mancha de carvão do sofá
Tirar mancha de carvão do sofá

Quando a mancha sumir passe outro pano limpo umedecido em água pura para remover o detergente. Para finalizar coloque algumas toalhas de papel em cima para absorverem a água e depois deixe secar.

Se a mancha não sair com esta dica acima, outra idéia é usar solvente para lavagem a seco. É uma boa idéia para estofados que não pode molhar.

Primeiro remova o excesso de carvão com o aspirador e depois passe um pano limpo umedecido em solvente para lavagem a seco. Lembre-se de passar dando tapinhas para não espalhar.

Confira alguns produtos para limpeza a seco na Amazon.

Em seguida dê tapinhas no local com uma parte seca do pano. Repita o processo de passar parte umedecida depois parte seca até ver que a mancha sumiu.

Coloque papel toalha em cima para absorver, depois deixe secar.