Como tirar mancha de morango do estofado

Como tirar mancha de morango do estofado? Estava comendo morango no sofá acabou sujando? Veja algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de morango do estofado

Se foi muita quantidade tire usando a colher e depois coloque papel toalha em cima para absorver um pouco.

Depois misture uma colher de sopa de vinagre branco com 160 mL de álcool isopropílico. Umedeça uma parte de um pano branco limpo, sem encharcar demais! Dê tapinhas no local manchado, depois dê tapinhas com parte seca do pano. Repita passar parte umedecida e depois parte seca do pano, até ver que sumiu ou não está saindo mais nada.

Se a mancha sumiu passe pano apenas com um pouquinho de água, não encharque muito! Dê tapinhas para remover o vinagre e álcool. Coloque papel toalha em cima para absorver e deixe secar.

Outra dica se a mancha não sumiu é misturar uma colher de sopa de detergente líquido com 470 mL de água. Umedeça uma parte de um pano, dê tapinhas no local depois dê tapinhas com parte seca do pano.

Tirar mancha de morango do estofado
Passo a passo para tirar mancha de morango do estofado

Repita o processo de passar uma parte do pano umedecida na solução e depois a parte seca até ver que não está saindo mais nada no pano. Se a mancha sumiu passe pano apenas com água, coloque papel toalha e deixe secar.

Em último caso misture uma colher de sopa de amônia com 470 mL de água (cuidado, não misture amônia com alvejante clorado, é perigoso! Teste para ver se não vai manchar). Umedeça um pano com um pouquinho e dê tapinhas no local. Depois dê tapinhas com parte seca. No final passe pano umedecido com água pura para remover a amônia. Seque com papel toalha.