Como tirar mancha de antitranspirante da roupa

Como tirar mancha de antitranspirante da roupa? Seu antitranspirante está deixando a roupa toda manchada? Veja algumas dicas de como limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de antitranspirante da roupa

Se a mancha do antitranspirante for antiga a roupa provavelmente estará amarelada. Coloque vinagre branco em cima da mancha e deixe reagir por 30 minutos.

Enxágue o vinagre da roupa e aplique um removedor de mancha de sua preferência, seguindo o rótulo da embalagem.

Em seguida lave na temperatura mais alta permitida, de acordo com a etiqueta. 

Verifique se a mancha sumiu antes de colocar a roupa para secar na secadora, senão ela ficará permanente, se não saiu repita o processo!

Se a mancha for recente aplique amônia, teste antes de usar para ter certeza que não vai estragar de vez! Coloque a amônia em cima da mancha e deixe reagir por 30 minutos.

Tirar mancha de antitranspirante da roupa
Passo a passo para tirar mancha de antitranspirante da roupa

Enxágue a amônia da roupa (enxágue bem) e aplique um removedor de mancha de sua preferência, seguindo o rótulo da embalagem. Em seguida lave na temperatura mais alta permitida, de acordo com a etiqueta.

Se nenhum dos dois métodos acima der certo, coloque a roupa de molho em água quente (de acordo com a etiqueta) com alvejante com cloro. Tenha certeza que é seguro para a cor da roupa! Antes de colocar no alvejante com cloro remova completamente a amônia, pois a mistura dos dois é venenoso!

Quando a mancha sumir lave normalmente.

2 comentários em “Como tirar mancha de antitranspirante da roupa”

Os comentários estão encerrado.