Como tirar mancha de antitranspirante do estofado

Como tirar mancha de antitranspirante do estofado? Sentou no sofá e sem querer encostou a axila manchando o estofado de desodorante antitranspirante? Veja algumas dicas que poderão ajudar a limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Dicas para tirar mancha de antitranspirante do estofado

Comece misturando 480 mL de água morna 37ºC com uma colher de sopa de detergente líquido e uma colher de chá de vinagre ou amônia (não use os dois juntos, escolha ou vinagre ou amônia, se usar os dois um vai neutralizar o outro e não vão remover a mancha).

Caso escolha amônia teste em algum lugar escondido do estofado para ter certeza que não vai estragar tudo!

Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta solução. Passe na mancha de antitranspirante dando tapinhas sem esfregar para não espalhar e sem encharcar demais! Em seguida passe uma parte do pano que esteja seca, dando tapinhas para a mancha sair do estofado para o pano.

Repita o processo com parte umedecida e depois parte seca do pano até ver que a mancha sumiu.

Quando a mancha sair umedeça um pano limpo branco somente com água. Passe no local dando tapinhas para remover o vinagre ou a amônia (dependendo do que passou).

Passe o pano só com água e depois uma parte seca do pano até ver que removeu completamente a solução. Tente não molhar demais! Para finalizar coloque papel toalha para absorver o excesso de água e deixe secar no ambiente.

Dicas para tirar mancha de antitranspirante do estofado
Dicas para tirar mancha de antitranspirante do estofado

Se a mancha não saiu passe álcool isopropílico em cima da mancha. Do mesmo jeito que o anterior. Umedeça um pano, dê tapinhas em cima do local. Depois dê tapinhas com uma parte seca do pano até ver que a mancha sumiu.

Para finalizar umedeça um pano limpo com apenas água. Passe no local dando batidinhas. Em seguida dê tapinhas com uma parte seca e limpa do pano, para sair tudo. Finalize colocando papel toalha em cima do local para absorver a água, se necessário troque o papel, depois deixe secar.