Como tirar mancha de cebola da roupa

Como Tirar mancha de cebola da roupa? Comeu salada e sem querer deixou cair cebola na roupa? Veja algumas dicas que poderão ajudar na hora de limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de cebola da roupa

Comece removendo o excesso de cebola usando a colher ou o lado cego da faca.

Em seguida pingue detergente em cima do local e esfregue delicadamente, para impregnar na roupa. Aguarde 5 minutos. Vire a roupa ao avesso e deixe a mancha embaixo da torneira com a água passando por ela por 10 a 15 minutos, esfregue delicadamente de 5 em 5 minutos. Enxágue bastante, se a mancha não saiu repita o processo. Depois lave normalmente na máquina.

Outra dica é colocar a roupa debaixo da torneira ao avesso deixando a água passar do avesso para fora, para soltar o máximo da mancha possível. Depois misture uma colher de sopa de amônia com 480 mL de água morna, tome cuidado não misture amônia e alvejante clorado!

Tirar mancha de cebola da roupa
Dicas para tirar mancha de cebola da roupa

Passe em cima da mancha na roupa e esfregue delicadamente para absorver. Depois lave apenas com água.

Se somente a amônia não sair, enxágue bem para remover tudo. Passe removedor de mancha de acordo com as instruções do rótulo. Depois lave normalmente na temperatura mais alta recomendada na etiqueta do tecido com alvejante específico para a cor da roupa.