Como tirar mancha de cebola do estofado

Como tirar mancha de cebola do estofado? Estava comendo salada no sofá e deixou cair cebola no estofado? Veja algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de cebola do estofado

Comece removendo todo excesso de cebola com uma colher ou o lado cego da faca.

Misture uma colher de sopa de detergente líquido com 480 mL de água. Umedeça uma parte de um pano limpo seco nesta solução e passe no local dando tapinhas para não espalhar mais ainda. Em seguida passe uma parte seca do pano para puxar a mancha do estofado.

Aprenda a conservar cebola para não estragar.

Repita o processo de passar uma parte umedecida do pano e em seguida a parte seca até ver que a mancha sumiu. Não encharque demais!!!

Para finalizar umedeça um pano limpo somente com água e passe no local dando tapinhas para remover todo o detergente.

Tirar mancha de cebola do estofado
Passo a passo para tirar mancha de cebola do estofado

Coloque papel toalha para absorver o excesso de água, troque o papel se necessário e deixe secar.

Se a mancha não sair pode ser necessário usar amônia, mas sempre teste pata ter certeza que não estragará tudo!! Misture uma colher de sopa de amônia com 480 mL de água morna.

Passe um pouco no pano, dê tapinhas no local sem encharcar demais, depois dê tapinhas com parte seca. No final passe pano apenas com água para remover a amônia e deixe secar.