Como tirar mancha de loção de barbear da roupa

Como tirar mancha de loção de barbear da roupa? Estava terminando de fazer a barba e sem querer caiu loção de barbear na roupa? Veja agora algumas dicas que podem ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de loção de barbear da roupa

Coloque a roupa manchada de molho em uma bacia com 940 mL de água a 36ºC, meia colher de chá de detergente líquido e uma colher de sopa de amônia (sempre tome cuidado com a amônia, nunca mistura com alvejante cloro pois é perigoso).

Esfregue do lado do avesso para ir soltando a mancha, depois deixe mais 15 minutos de molho na mesma solução.

Depois dos 15 minutos enxágue com água pura até remover a amônia e detergente todo.

Se a mancha sumiu, lave normalmente usando um alvejante seguro para a roupa, de preferência com O2.

Outra dica para quem não quiser deixar de molho é colocar um pouco de amônia em uma esponja e dar tapinhas na mancha de loção de barbear sem esfregar para não espalhar.

Tirar mancha de loção de barbear da roupa
Passo a passo para tirar mancha de loção de barbear da roupa

Deixe a amônia agir por 5 minutos, depois enxágue o local com água, não torça a roupa, deixe molhada por un 5 a 10 minutos.

Agora passe detergente líquido em cima do local manchado, deixe o detergente por 5 minutos. Enxágue o local com bastante água para sair todo detergente, enxágue bastante mesmo para ter certeza que removeu toda a amônia e o detergente antes de colocar na máquina.

Se a mancha sair pode lavar normalmente na máquina, se a mancha não saiu, repita o processo de passar amônia e depois detergente, até ver que a mancha de loção sumiu. Lembre-se de enxaguar bastante antes de colocar na máquina.