Como tirar fezes de passarinho do carpete

Como tirar fezes de passarinho do carpete? Tem passarinho solto dentro de casa e eles fizeram cocô no carpete? Neste post daremos algumas dicas que poderão ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha!

Dicas para tirar fezes de passarinho do carpete

Comece removendo o excesso de fezes do carpete usando uma espátula ou o lado cego de uma faca.

Misture 480 mL de água com uma colher de sopa de detergente líquido, umedeça um pano branco nesta solução e passe no local com fezes dando tapinhas para não espalhar. Depois passe a parte seca do pano dando tapinhas para puxar as fezes do carpete para o pano.

Umedeça o local com um pouco de vinagre e passe pano branco seco em cima para remover mais ainda a sujeira.

Se necessário, repita o processo de passar pano umedecido na solução, depois parte seca do pano, umedecer com vinagre e depois parte seca do pano novamente, até ver que as fezes foram removidas.

Se a mancha sumiu umedeça um pano limpo somente com água e passe no local para remover toda solução adicionada. Dê tapinhas com parte umedecida e depois com parte seca do pano até ver que saiu todo detergente, tentando não uncharcar demais! Para secar passe papel toalha e dê tapinhas com pano seco. Depois deixe secar.

Tirar fezes de passarinho do carpete
Dicas para tirar fezes de passarinho do carpete

Se a mancha não sumiu depois de passar o detergente e vinagre. Pingue algumas gotas de água oxigenada (teste antes para ter certeza que não vai estradar o carpete todo!). Pingue a água oxigenada e deixe alguns minutos em cima. Depois enxágue umedecendo um pano com água e dando tapinhas no carpete. Depois dê tapinhas com parte seca do pano, até ver que toda água oxigenada foi removida.

Outra dica além da água oxigenada é usar uma mistura de uma colher de sopa de amônia com 480 mL de água morna (mas teste também para ter certeza que não estragará o carpete!). Passe no local com pano limpo e depois limpe com pano umedecido na água.

1 comentário em “Como tirar fezes de passarinho do carpete”

Os comentários estão encerrado.