Como tirar mancha de giz de cera da secadora

Como tirar mancha de giz de cera da secadora? Colocou roupa com giz de cera para secar na secadora, o giz de cera derreteu e agora ela ficou toda manchada e ainda por cima suja as roupas que vai secar? Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for limpar a secadora.

Dicas para tirar mancha de giz de cera da secadora

É preciso remover todo o giz de cera derretido antes de colocar qualquer outra roupa para secar! Senão toda vez que a secadora aquecer, irá derreter o giz e sujar a roupa que está secando.

Coloque algumas toalhas velhas na secadora e deixe funcionando por alguns minutos na temperatura máxima. Assim vai soltar o giz de cera e ele vai se prender nas toalhas.

Em seguida faça uma pasta com detergente e água e esfregue a pasta pelo tambor da secadora para remover todo giz. Umedeça um pano na água e passe no tambor para remover o detergente. Quando conseguir remover o máximo possível, coloque toalhas velhas na secadora em um programa de secagem completo. Assim você terá certeza que removeu todo giz de cera antes de colocar alguma roupa.

Como tirar mancha de giz de cera da secadora
Dicas para tirar mancha de giz de cera da secadora

Outra dica é passar óleo WD-40 ao invés da pasta de detergente. Antes de passar o WD-40 tenha certeza que a secadora está fria, pois o produto é inflamável! Passe o produto em uma pano e esfregue no tambor da máquina todo.

Depois umedeça outro pano com água e sabão e esfregue o tambor para remover o wd-40 completamente. Esfregue várias vezes, umedecendo o pano no processo, até ver que removeu tudo. Antes de colocar roupas para secar, coloque toalhas ou panos velhos, e assim saber se todo giz de cera foi removido.

Mais uma dica é usar o sapólio. Ligue a secadora e deixe ligada por 15 minutos para amolecer o giz de cera. Molhe uma escova de dente velha na água e polvilhe sapólio nela. Em seguida esfregue todo tambor da secadora.

Umedeça um pano limpo com água ou uma esponja e passe em todo tambor para remover o sapólio por completo. Repita o processo de passar a escova e depois o pano até ver que todo giz saiu.

Se for ligar a secadora novamente para amolecer resquício de giz de cera, tenha certeza de remover todo sapólio antes!!! Depois repita o processo e no final faça o teste secando panos velhos.

1 comentário em “Como tirar mancha de giz de cera da secadora”

Os comentários estão encerrado.