Como tirar mancha de curry do estofado

Como tirar mancha de curry do estofado? Estava comendo curry no sofá e deixou cair um pouco no estofado? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha!

Dicas para tirar mancha de curry do estofado

Comece removendo o máximo possível do curry com uma colher.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente com uma colher de sopa de vinagre branco e 480 mL de água. Misture tudo muito bem. Umedeça uma parte de um pano limpo branco com essa mistura e passe no local manchado dando tapinhas para não espalhar, não deixe molhar muito!

Em seguida passe uma parte seca do pano para ir puxando o curry do estofado para o pano. Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca do pano até ver que a mancha sumiu ou que não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha sumiu umedeça outro pano com apenas água e passe no local para tirar o detergente, tente não encharcar demais senão vai ficar horrível para secar. Seque colocando papel toalha para absorver a água e deixe secar.

Se a mancha não sumiu, umedeça um pedaço de um pano com álcool isopropílico e passe no local dando tapinhas. Depois passe uma parte seca do pano dando tapinhas.

Como tirar mancha de curry do estofado
Dicas para tirar mancha de curry do estofado

Repita esse processo até ver que não está saindo mais nada ou que a mancha sumiu. Se sair repita o processo de passar pano apenas com água. Seque colocando papel toalha para absorver a água e deixe secar.

Se mesmo depois do álcool a mancha não sumir você pode tentar misturar uma colher de chá de detergente com uma colher de sopa de amônia e 480 mL de água morna 38ºC. Atenção! Tenha cuidado, nunca misture amônia com água sanitária/alvejante, o gás liberado é tóxico!

Passe a mistura com um pano branco limpo no local manchado de curry dando tapinhas, depois dê tapinhas com parte seca do pano, como fez com a primeira mistura indicada no post. Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca até ver que sumiu. Para remover o detergente e amônia passe pano apenas com água. Não molhe muito. Depois coloque papel toalha em cima para absorver e deixe secar.