Como tirar mancha de sorvete da roupa

Como tirar mancha de sorvete da roupa? Seu filho estava tomando sorvete na rua e sujou a roupa toda? Veja algumas dicas que podem ajudar na hora de lavar a roupa. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! 

Dicas para tirar mancha de sorvete da roupa

Comece removendo o excesso de sorvete da roupa com uma colher ou parte cega da faca.

Em uma bacia coloque 950 mL de água morna 38ºC com meia colher de chá de detergente e uma colher de sopa de amônia, misture. Coloque a roupa e deixe de molho por 15 minutos. Vire ao avesso e esfregue o local para ajudar a soltar a mancha de sorvete. Coloque mais 15 minutos de molho na mesma mistura. Depois enxágue.

Se a mancha não sumiu deixe a roupa de molho com sabão enzimático por 30 minutos. Se a mancha for antiga será preciso deixar de molho por horas. Depois lave normalmente na máquina como costuma lavar.

Outra dica é remover o excesso de sorvete, depois vire a roupa ao avesso e deixe passar bastante água por trás da mancha para soltar bem.

Como tirar mancha de sorvete da roupa, sofá estofado, carpete
Como tirar mancha de sorvete da roupa, sofá estofado, carpete

Em seguida coloque bastante removedor de mancha em cima do local e deixe o tempo indicado no rótulo.

Se a mancha não sumiu, passe detergente em cima do local e esfregue delicadamente para não estragar a roupa. Lave imediatamente na máquina como está acostumado a fazer.

Se a mancha persistir lave na máquina com alvejante clorado (se a roupa permitir) ou alvejante oxigenado. Mas tome cuidado, não misture alvejante com amônia! O gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

1 comentário em “Como tirar mancha de sorvete da roupa”

Os comentários estão encerrado.