Como tirar mancha de cinza do carpete

Como tirar mancha de cinza do carpete? Convidados fumaram na sua sala e acabaram deixando cair cinzas no carpete? Veja algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Dicas para tirar mancha de cinza do carpete

tirar mancha de cinza do carpete
Como tirar mancha de cinza do carpete

Comece jogando bicarbonato de sódio ou amido de milho em cima do local manchado. Deixe em cima por, pelo menos, uma hora, depois passe o aspirador de pó o máximo possível.

Misture 480 mL de água com uma colher de sopa de detergente.

Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta solução e passe no local manchado de cinza dando tapinhas para não espalhar, sem encharcar muito. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano para a mancha sair do carpete para o pano.

Repita o processo mais umas três vezes ou até ver que a mancha sumiu.

Se a mancha sumiu umedeça uma parte de um pano branco limpo em água e passe no local dando tapinhas, sem encharcar demais, para remover o detergente. É importante remover todo detergente, senão as fibras do carpete ficarão duras.

Quando o detergente sair, coloque papel toalha para absorver o líquido que tenha ficado no carpete. Se quiser coloque peso em cima do papel para forçar ele a absorver o máximo de líquido possível. Depois deixe secar naturalmente.

Solvente para limpeza a seco

Se a mancha não sumiu será necessário usar solvente para limpeza a seco.

Basta umedecer uma parte de um pano limpo neste solvente e passar no local dando tapinhas se espalhar, depois passe parte seca do pano, para ele remover a mancha. Repita o processo até ver que a mancha sumiu.

Quando sair coloque papel toalha para absorver o excesso de solvente e deixe secar.

Se nenhuma das duas dicas der certo, aconselhamos a procurar uma limpeza profissional de carpete.