Como tirar mancha de melão do carpete

Como tirar mancha de melão do carpete? As crianças estavam comendo melão na sala e deixaram cair no carpete? Não se desespere! Abaixo damos algumas dicas que poderão te ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha!

Dicas para tirar mancha de melão do carpete

Comece removendo o excesso de melão com uma colher e papel toalha.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água morna. Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta mistura e passe no local dando tapinhas para não espalhar. Depois passe parte seca do pano dando tapinhas para mancha sair do carpete para o pano.

Se necessário repita o processo de passar parte umedecida e parte seca do pano até que a mancha suma ou que não esteja mais saindo nada no pano.

Se a mancha de melão não sumir do carpete, misture uma colher de sopa de amônia (cuidado, nunca misture amônia com alvejante clorado! É perigoso) com 480 mL de água morna. Umedeça uma parte de um pano limpo com a misture e passe no local dando tapinhas como fez anteriormente, em seguida dê tapinhas com parte seca do pano.

tirar mancha de melão do carpete
Dicas para tirar mancha de melão do carpete

Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca do pano até ver que a mancha sumiu.

Quando terminar misture 480 mL de água com 240 mL de vinagre branco, umedeça um pano limpo e passe no local dando tapinhas. O vinagre vai tirar a amônia do carpete. Depois seque o vinagre passando pano seco limpo e papel toalha.