Como tirar mancha de óleo do concreto

Como tirar mancha de óleo do concreto? Normalmente quem tem garagem com chão de concreto já deve ter se irritado quando o carro começa a pingar óleo no chão e fica uma mancha muito feia. Se isso aconteceu com você, confira algumas dicas que podem ajudar.

Cuidado ao misturar produtos de limpeza! Nunca misture amônia/vinagre e alvejante clorado, o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de óleo do concreto

Tirar mancha de óleo do concreto
Tirar mancha de óleo do concreto

A primeira coisa a fazer é jogar areia para gatos em cima do óleo de motor. Compre a areia para gatos mais barata possível e jogue bastante quantidade em cima do óleo. Espalhe com a vassoura, dê umas pisadas para fazer absorver mais óleo, deixe um tempo em cima do local, se puder deixe durante a noite.

Depois remova usando uma vassoura e pá e jogue a areia fora, a mancha ainda estará aparecendo mas agora sem poça de óleo.

Agora você vai precisar de detergente (em pó ou líquido), uma escovinha de nylon para limpeza e água quente. O detergente e água quente quebram as moléculas do óleo e facilitam a remoção.

Comece derramando bastante detergente em cima do local, jogue um pouco da água quente, jogue também em volta da mancha para não deixá-la espalhar! Esfregue com a escovinha fazendo força para formar espuma e remover o óleo. 

Em seguida passe uma toalha velha para remover a espuma e jogue mais água quente. Se necessário derrame mais detergente em cima do local e esfregue novamente com a escova.

Remova o detergente com água quente e jogue mais areia de gato em cima do local espalhando com uma vassoura, para absorver todo o óleo que tenha ficado. Deixe durante a noite e no dia seguinte remova a areia usando a vassoura e a pá. Jogue a areia fora.

Se necessário repita o processo de jogar detergente e esfregar com a escova e água quente até sumir por completo.

1 comentário em “Como tirar mancha de óleo do concreto”

Os comentários estão encerrado.