Como tirar mancha de resina de pinheiro do estofado

Como tirar mancha de resina de pinheiro do estofado? Sua roupa estava suja de resina de pinheiro e quando sentou no sofá acabou manchando tudo? Veja agora algumas dicas que podem ajudar na hora que for limpar a resina do estofado. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha toda!

Dicas para tirar mancha de resina de pinheiro do estofado

Tente tirar mancha de resina de pinheiro do estofado o mais rápido possível, assim maior a probabilidade dela sair.

Comece umedecendo uma parte de um pano limpo branco em álcool isopropílico. Passe no local danto tapinhas para molhar um pouco e não espalhar. Depois dê tapinhas com uma escovinha sem esfregar para não estragar o estofado. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano para puxar a resina do estofado para o pano.

Se necessário repita o processode passar pano com álcool e depois pano seco até ver que não está saindo mais nada.

Usando terebentina para remover resina

Se a mancha de resina de pinheiro não sumir com isso, passe pano umedecido em terebentina dando tapinhas novamente para não espalhar. Tente não encharcar demais. Se a mancha sumiu é só passar pano umedecido em água, sem encharcar demais e secar com papel toalha.

Detergente

Como tirar mancha de resina de pinheiro do estofado
Como tirar mancha de resina de pinheiro do estofado

Se continuar vendo a mancha, misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta solução e passe no local, novamente dando tapinhas. Depois dê tapinhas com parte seca do pano para puxar a resina.

Aprenda a limpar o microondas corretamente

Se necessário, repita o processo de passar terebentina e depois a solução de detergente, até ver que a mancha sumiu.

Para finalizar passe pano umedecido em água até remover todo detergente. Seque com papel toalha. Faça pressão para ele absorver o máximo de líquido possível e deixe secar.

1 comentário em “Como tirar mancha de resina de pinheiro do estofado”

Os comentários estão encerrado.