Como tirar mancha de rimel do estofado

Como tirar mancha de rimel do estofado? Estava se maquiando no sofá e deixou cair rimel no estofado? Veja algumas dicas que podem ajudar na hora de limpar o rímel. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Dicas para tirar mancha de rimel do estofado

Limpe o mais rápido possível, quanto antes melhor!

Comece misturando uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça uma parte de um pano branco limpo nesta solução e passe no local manchado de rimel dando batidinhas para não espalhar e não encharcar demais.

Em seguida passe uma parte seca do pano dando batidinhas, para o rimel sair no pano. Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu.

Tirar mancha de rimel do estofado
Dicas para tirar mancha de rimel do estofado, sofá

Se o rimel saiu, umedeça um pano limpo em água e passe no local tentando não encharcar demais. Depois seque com papel toalha, trocando o papel conforme ficar molhado.

Se o rimel não sair com a solução de detergente será preciso aplicar solvente para lavagem a seco.

Qual a diferença entre unhas de gel, acrigel, fibra de vidro e porcelana

Passe o solvente com um pano branco limpo dando tapinhas, do mesmo jeito que fez com a solução de detergente. Depois dê tapinhas com parte seca do pano para ir removendo a mancha de rimel junto com o solvente.

Repita o processo até ver que toda mancha saiu.

Caso não saia nem com o solvente, pode ser necessário chamar um especialista em limpeza de sofá para remover a mancha de rímel.