Como limpar borracha grudenta pegajosa

Como limpar borracha grudenta pegajosa? Tem algum fone de ouvido com parte emborrachadas que ficam grudando meio pegajosa? Teclado emborrachado do computador está grudando nos dedos quando tecla? O chato dos aparelhos com borracha é que com o tempo estas partes podem ficar gosmentas, não dando nem vontade de usar. Neste post damos algumas dicas para tentar não deixar os produtos emborrachados prendendo nos dedos.

Sempre teste os produtos em partes pequenas para ter certeza que não estragará tudo depois! Uma informação importante é que mesmo após limpar, com o tempo a borracha voltará a ficar grudenta, pois quando ela começa o processo de deterioração ela não pára mais. O melhor é trocar a parte afetada, se possível.

Como limpar borracha grudenta pegajosa

A dica quase infálivel para remover o grudento da borracha é usar álcool isopropílico. Este tipo de álcool pode ser comprado em lojas de aparelhos eletrônicos. Além do álcool você vai precisar de uma flanela ou um pano parecido, não use paninhos tipo Perfex pois eles vão se desfazer no processo.

Se for equipamento eletrônico desligue-o antes de começar a passar.

Aplique o álcool isopropílico em cima da borracha pegajosa. Depois passe a flanela fazendo um pouco de força. Conforme for passando você vai reparar que a “gosma” vai saindo. Se não estiver saindo, faça um pouquinho mais de força. Também será necessário reaplicar um pouco do álcool conforme for secando.

Como limpar borracha grudenta pegajosa
Como limpar borracha grudenta pegajosa

É muito importante tomar cuidado no uso do álcool isopropílico pois ele é altamente inflamável, inclusive seu vapor. Se molhar a pele lave com bastante água.

Quem não tiver álcool isopropílico pode tentar amônia. Umedeça um pano limpo e macio com amônia e passe no local emborrachado fazendo um pouco de força.

Se não for suficiente você pode tentar misturar um pouco de bicarbonato de sódio com água, deixando ele como uma pasta. Esta dica é preciso ter cuidado pois pode molhar o equipamento! Esfregue a pasta na superfície emborrachada usando um pano. Depois passe pano umedecido com água para remover o bicarbonato.

6 Comentários



  1. WD44: spray, deixe o produto agir por uns 5min e limpe com um pano que não solte fiapos!

    Responder

  2. Usei CIF cremoso. Ótimo! Saiu rapidinho e sem esforço. Usei com perfex e depois passei um perfex úmido pra tirar o produto.

    Responder

  3. Fantástico o uso do álcool isopropílico.. funcionou perfeitamente. Imaginem o incomodo que era usar um aparador de pêlos/cabelos que com o tempo foi ficando pegajoso. Estava pronto para ser jogado no lixo. Agora voltou à condição de novo. Parabéns a quem descobriu este truque.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.