Como limpar cabos brancos encardidos de carregador e fone

Como limpar cabos brancos encardidos de carregador e fone? Possui cabo de carregador que é branco e ele está todo amarelado feio? Possui cabo de fone de ouvido branco que estão perfeitos mas muito feios com aparência de sujo? Neste post daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for tentar limpar.

Tenha certeza do que está fazendo! Não nos responsabilizamos por qualquer dano que possa ocorrer. Faça por sua conta e risco. Sempre teste os produtos em uma parte menor para ter certeza que não estragará tudo!

Como limpar cabos brancos encardidos de carregador e fone

Uma das dicas mais conhecidas é utilizar desengordurante comum de cozinha tipo Veja Desengordurante, Veja Gold Cozinha Desengordurante, Veja Gold Limpeza Pesada ou algum outro tipo de desengordurante que possua a mesma composição destes. Não testamos com CIF Desengordurante.

Umedeça um pano limpo com o desengordurante. Depois coloque em volta do fio branco em uma das pontas e vá puxando a outra ponta para ir passando o fio todo. Nos locais que achar que está pior dê uma esfregadinha com um pouco mais de força.

Tome muito cuidado com as partes de metal! Não deixe o líquido entrar em contato com elas de maneira nenhuma.

É importante destacar aqui para nunca utilizar produtos com alvejante ou desinfetantes. A própria Apple recomenda a nunca utilizar estes produtos para limpar superfícies brancas.

Como limpar cabos brancos encardidos de carregador e fone
Como limpar cabos brancos encardidos de carregador e fone

Alguns vídeos e sites recomendam o uso do álcool isopropílico, umedecendo o pano e puxando como explicado anteriormente. Mas não testamos para saber se vai dar certo mesmo. Algumas pessoas falaram que após a limpeza com álcool ou limpa-vidro a sujeira ficou pior, pois causou alguma coisa no cabo que ele grudou ainda mais sujeira.

OBS: A composição destes desengordurantes da Veja é lauramina óxida, lauril éter sulfato de sódio, alcalinizante, coadjuvante, conservante, fragrância e água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.