Como limpar roupa suja de urina de gato

Como limpar roupa suja de urina de gato e tirar o mau cheiro? Nossos amigos são uns amores, mas infelizmente sua urina tem um cheiro terrível e pode causar manchas desagradáveis. Se seu gato resolveu fazer xixi nas roupas ou em outros tecidos, trazemos algumas dicas para você tentar remover as manchas e o cheiro ruim de amônia.

Sempre teste os produtos em local escondido da roupa, para ter certeza que não estragará ela toda!!

Dicas para limpar roupa suja de urina de gato

Nunca coloque a roupa direto na máquina de lavar! O cheiro se espalha e vai impregnar tudo que estiver junto dentro. Faça primeiro o tratamento para remover o cheiro. Atenção! Não utilize água sanitária, pois a urina contém amônia, e a mistura com a água sanitária, libera gases tóxicos perigosos.

Seque a urina o mais rápido possível! Pressione toalha de papel absorvente em cima da urina, sem esfregar para não espalhar para outros locais. Se necessário troque as toalhas de papel para absorver mais. Quem não tiver toalha de papel, pode usar algum pano limpo para absorver a urina.

Quando tiver removido o máximo de urina, ou se a urina de gato já estiver seca, aplique uma pasta de bicarbonato de sódio. Misture o bicarbonato de sódio com um pouquinho de água para fazer a pasta. Aplique em cima do local manchado e deixe 20 minutos. O bicarbonato neutraliza o ácido úrico da urina do gato.

Quem preferir pode utilizar algum produto próprio para eliminar odores de urina que contenham enzimas. Eles são muito bons em quebrar o ácido úrico que causa o mau cheiro no xixi. Nas lojas brasileiras existem diversos produtos deste tipo, aplique conforme instruções no rótulo.

Dicas para limpar roupa suja de urina de gato
Dicas para limpar roupa suja de urina de gato

Depois que fizer o tratamento com o bicarbonato ou com o produto químico, coloque para lavar na lavadora de roupas, utilizando a água fria. Não coloque temperatura quente, pois pode fixar o cheiro ruim na roupa. Se possível, utilize algum detergente enzimático na lavagem. Quando terminar, deixe secar ao natural, não coloque na máquina de secar, até ter certeza que tudo foi removido.

Se após a lavagem a roupa ainda estiver com cheiro ruim, coloque a roupa de molho antes de lavar novamente. Mergulhe a roupa em uma bacia com vinagre branco e deixe por uns 30 minutos. Quem preferir pode utilizar água oxigenada/peróxido de hidrogênio 3%. Aplique a água oxigenada em cima da mancha e coloque a roupa no sol. Deixe agir.

Depois do molho coloque novamente para lavar na máquina utilizando o sabão líquido que você tiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.