Como polir talheres de prata para tirar manchas

Como polir talheres de prata para tirar manchas? Tanto jóias de prata quanto talheres de prata escurecem com o tempo, não é por descuido, isso acontece com qualquer coisa de prata. Daremos algumas dicas para você deixar seus talheres de prata clarinhos e brilhando.

Sempre teste os produtos em local seguro para ter certeza que não estragará ele todo!!!!

Polir talheres de prata para tirar manchas

Pegue algum recipiente de vidro que caiba todos os talheres, cubra o fundo dele todo com papel alumínio. Encha o recipiente com água quente, quanto mais quente melhor. Adicione sal e bicarbonato de sódio dentro e misture, a quantidade não importa muito, tem que ser um pouco de cada, misture e deixe dissolver na água.

Coloque os talheres de prata dentro do recipiente, um do lado do outro, eles tem que estar tocando um no outro e também no papel alumínio. O escurecimento começará a desaparecer. Deixe dentro por, pelo menos, 5 minutos. Se a mancha estiver muito feia talvez seja necessário deixar um pouco mais de tempo.

Em seguida tire os talheres do recipiente e enxágue bem, depois seque bem. Pegue um pano macio e passe nos talheres para dar o brilho.

Como polir talheres de prata para tirar manchas
Como polir talheres de prata para tirar manchas

Se uma vez não adiantar, repita o processo de colocar de molho no recipiente, enxaguar e secar, depois polir. Mas espere 24 horas de um processo para outro, para a solução não estragar a prata.

Este processo pode ser usado para outros utensílios de prata.

Caso fique na dúvida de qual quantidade usar, a seguir um exemplo:

  • um litro de água fervendo;
  • três colheres de sopa de bicarbonato;
  • três colheres de sopa de sal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.