Como polir vidro automotivo para remover manchas

Como polir vidro automotivo para remover manchas? Quem tem carro sabe que com o tempo os vidros vão ficando feios e manchados, pois saiba que é possível polir eles para ficarem com aspecto bonito. Neste post daremos algumas dicas sobre polir vidro do carro para ajudar quando você for fazer. É preciso ter bastante cuidado, mas vale a pena pois assim não precisa trocar o para-brisa que é um componente bem caro.

Atenção! Tenha bastante cuidado e teste os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará tudo.

Dicas de como polir vidro automotivo para remover manchas

É muito importante saber como utilizar uma polidora rotativa, pois você vai precisa de uma, não tem como polir sem ser com ela. Modifique a rotatividade para 1000 e 1200 RPM, não coloque mais alto senão estragará o vidro todo! E utilize uma almofada de polimento.

Aplique o óleo lubrificante na almofada e passe no vidro. O óleo é usado para fazer com que o polimento seja mais fácil, reduzindo a quantidade de polidor de vidro necessária. Isto é importante pois o polidor é abrasivo, quanto menos utilizar melhor.

Depois passe a pasta polidora de vidro e vá polindo com a polidora rotativa começando de cima para baixo. Não faça pressão para não quebrar o vidro. Somente a almofada de leve é o suficiente para polir. Cubra todo o vidro com a pasta fazendo movimentos lentos, continue até cobrir todo o vidro, quando a pasta começar a secar pare.

Como polir vidro automotivo
Como polir vidro automotivo

Pegue um pano limpo seco e remova o resíduo de pasta, fazendo movimentos iguais e circulares, aplicando força delicadamente. Continue até remover todo resíduo de pasta.

Depois você precisará aplicar selante de vidro para não ter que ficar sempre polindo, passe o selante utilizando uma esponja de um lado para outro e depois de cima para baixo. Repita até ver que não é mais necessário.

Passando o selante de vidro você estará garantindo que o brilho dure mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.