Como tirar mancha de banana da roupa

Como tirar mancha de banana da roupa? Mancha de banana na roupa fica muito feio, a nódoa deixa uma mancha escura difícil de tirar. Quanto mais tempo esperar pior vai ser para remover. A seguir daremos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar em uma parte escondida do tecido para ter certeza que não vai estragar a roupa

Dicas para tirar mancha de banana da roupa

Tente tirar assim que manchar, quanto mais tempo a nódoa da banana permanecer na roupa, pior será para limpá-la.

Querosene

Uma dica muito conhecida é passar querosene para remover o grosso da banana, é só pingar um pouco em cima do local e esfregar delicadamente.

Tome cuidado e teste pois dependendo do tecido pode estragar. Depois é só lavar normalmente!

Água com bicarbonato

Quem não tiver querosene pode fazer uma mistura de água com bicarbonato, faça consistência meio pastosa mas não muito e coloque em cima da mancha de banana. Depois coloque o tecido no sol e vá molhando a mancha com mais mistura de água e bicarbonato. A roupa vai clareando aos poucos. Quando a mancha sumir, lave normalmente.

Dicas para tirar mancha de banana da roupa
Dicas para tirar mancha de banana da roupa

Álcool para tirar banana da roupa

Se você tiver álcool em casa também pode usar para limpar a mancha. Mas tome cuidado para não estragar o tecido, teste! É só pingar um pouco em cima do local, esfregue delicadamente. Em seguida passe água e sabão para remover o álcool por completo.

Água quente e detergente

Se o tecido puder se lavado em altas temperaturas, ponha ele de molho em água quente com sabão para roupa, depois lave normalmente.

Se o tecido não puder ser lavado em temperaturas muito altas, como algodão, lãs, sedas, enxágue-o imediatamente com água fria e um pouco de sabão líquido para tecidos. Isso deve remover a mancha de banana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.