Como tirar mancha de banha de porco da roupa

Como tirar mancha de banha de porco da roupa? Estava preparando algum prato de comida que leva banha de porco, e acabou deixando cair um pouquinho na roupa? Ficou uma mancha feia? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar a roupa manchada.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa, para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Dicas para tirar mancha de banha de porco da roupa

O mais importante é tentar remover assim que a banha sujar a roupa, pois quanto mais tempo você deixar, pior será para limpar.

Sature o local manchado de banha com algum removedor de mancha, tipo Vanish. Aplique em cima e deixe os minutos recomendados no rótulo da embalagem, para que o produto possa agir de acordo.

Se a mancha não estiver desaparecendo, aplique detergente de louça ou sabão líquido de roupa, em cima do local e esfregue delicadamente. Depois coloque imediatamente para lavar na máquina ou lave na mão, como costuma fazer no dia a dia.

Dicas para tirar mancha de banha de porco da roupa
Dicas para tirar mancha de banha de porco da roupa

Se a mancha não tiver desaparecido após a lavagem, aplique alvejante clorado (água sanitária), se for seguro para a roupa. Se a roupa for colorida, aplique alvejante a base de água oxigenada ou que não contenha cloro, como, por exemplo, o Vanish Oxi Action.

Caso a mancha de banha de porco não desapareça com os produtos acima, ou se a mancha for muito antiga e esteja difícil de remover, tente utilizar um solvente para limpeza a seco. Enxarque um papel toalha com o solvente, e coloque na parte detrás da mancha na roupa. Deixe agir e secar em cima do local. Depois siga fazendo as dicas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.