Como tirar mancha de banha do carpete

Como tirar mancha de banha do carpete? Alguém pisou com sapato sujo de banha de porco no carpete e não tem idéia de como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar o local manchado.

Sempre teste os produtos em local escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo! Alguns produtos podem descolorir, dependendo do tipo de fibras que o carpete possui.

Dicas para tirar mancha de banha do carpete

Se for muita quantidade, comece passando uma colher com cuidado para não espalhar mais ainda. Se necessário coloque papel toalha para absorver o restante do excesso.

Em seguida passe um solvente que seja próprio para limpeza a seco de carpete. Estes tipos de solvente ajudam a remover o excesso. Umedeça uma parte de um pano limpo no solvente, e aplique em cima da mancha, fazendo pressão em cima do local por uns 10 segundos. Não esfregue, coloque a parte umedecida em cima do local com banha e faça a pressão. Se esfregar poderá estragar as fibras do carpete permanentemente.

Em seguida misture meia xícara de água com meia xícara de vinagre e algumas gotas de detergente concentrado para louças. Misture tudo dentro de um borrifador e borrife em cima da mancha de banha. Dê tapinhas em cima com pano limpo, para remover a banha para o pano.

Dicas para tirar mancha de banha do carpete
Dicas para tirar mancha de banha do carpete

Em seguida enxágue passando pano umedecido com água. Dê tapinhas em cima do local, depois enxágue, umedeça mais um pouco e repita o processo, até ver que remover todo detergente. É importante tirar todo sabão, pois deixa as fibras do carpete duras. Tenha cuidado para não encharcar demais! Se a água chegar no piso, irá estragar a parte interna do carpete.

Se achar necessário, repita o processo de borrifar detergente e vinagre e depois enxaguar com água, até ver que sumiu toda a mancha de banha.

Seque utilizando uma toalha limpar seca, pressione em cima do local para absorver o máximo possível de líquido. Depois coloque papel toalha para ajudar a absorver, e deixe secar.

Se a mancha não sumiu após a secagem, recomendamos chamar empresa para realizar uma lavagem profissional de todo carpete.

Deixe um comentário