Como tirar mancha de batom de roupas

Como tirar mancha de batom de roupas? Estava se maquiando e caiu batom na roupa? Ou levou um beijo de alguém e acabou tocando na roupa? Mancha de batom na roupa não fica nada agradável. Daremos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido antes de usar na roupa toda para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Como tirar mancha de batom de roupas

Primeiramente remova o excesso de batom usando papel absorvente, tomando cuidado para não espalhar o batom e piorar tudo. Tente passar o papel imediatamente, quanto mais tempo a mancha permancer no tecido, pior será para removê-la.

Em seguida passe detergente de cozinha incolor ou branco e esfregue delicadamente para não estragar o tecido.

Se não sumir, coloque a roupa de molho no leite morno. Sumindo a mancha lave normalmente como costuma lavar.

Como tirar mancha de batom de roupas
Como tirar mancha de batom de roupas

Álcool com detergente

Caso a mancha permaneça você também pode aplicar álcool no tecido antes de lavar com detergente transparente. Primeiro coloque um pano seco atrás da mancha e depois aplique o álcool bem em cima da mancha. Assim a manha de batom passa para o pano seco que está do outro lado. Depois é só realizar o processo com o detergente indicado acima.

Pasta de sabão em pó

Outra dica é colocar um pano seco bem em cima da mancha e virar o tecido do avesso. Passe então uma pasta de sabão em pó e água do lado do avesso, fazendo força sobre o pano. Em seguida lave com uma pano molhado, depois passe uma pano seco para secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.