Como tirar mancha de beterraba da pele

Como tirar mancha de beterraba da pele? Beterraba faz bem para saúde por ter grande quantidade de oxidantes e vitamina B, além de ajudar a combater a anemia, por isso hoje em dia muitas pessoas tomam suco de beterraba. A única coisa chata é que ela pode manchar tudo que entra em contato, inclusive a pele. A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar a limpar caso não saia apenas com sabão.

Lembre-se sempre de testar os produtos com cuidado, pois nunca sabemos qual produto temos alergia! Tenha certeza que não tem alergia ao produto antes de usá-lo!

Dicas para tirar mancha de beterraba da pele

A primeira coisa que você precisa fazer para remover beterraba da pele é colocar a mão debaixo de bica e deixar a água passar pelo local, enxágue bastante mesmo.

A primeira dica é cortar uma batata ao meio e esfregá-la nas mãos embaixo da bica aberta. Vá esfregando a parte aberta da batata nas mãos até ver que saiu ou não está adiantando mais. Se a mancha não sumiu ou se não quiser gastar a batata tente a dica com o sal a seguir.

Sal como esfoliante

Depois pegue o sal e salpique em cima das mãos, esfregue as mãos uma na outra, o sal vai funcionar como um esfoliante da pele e ajudará a remover a mancha de beterraba.

Quando o sal remover a mancha lave as mãos normalmente, pode usar detergente mesmo se quiser e enxágue.

Como tirar mancha de beterraba da pele
Dicas para tirar mancha de beterraba da pele

Se ainda estiver vendo beterraba repita o processo de molhar as mãos e passar sal, depois esfregá-las até ver que a mancha sumiu.

Limão

Se o sal não for suficiente, corte um limão no meio e passe nas mãos esfregando. Não faça isso no sol senão você irá causar queimaduras graves! Esfregue o limão nas mãos até ver que saiu tudo. Se necessário coloque o sal em cima do suco de limão, para esfoliar enquanto o limão limpa em conjunto.

Caso tenha usado muito sal e limão nas mãos, é importante passar algum hidratante após o uso, pois o sal pode ressecar demais a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.