Como tirar mancha de cappuccino das roupas

Como tirar mancha de cappuccino das roupas? Estava bebendo um cappuccino quentinho e acabou caindo na roupa? O cappuccino costuma manchar a maioria dos tecidos de roupas. Se a mancha não estiver saindo com a lavagem normal, ou você queira fazer algum tratamento anterior à lavagem, neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar a remover esse tipo de mancha.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa, para ter certeza que não estragará ela toda.

Dicas para tirar mancha de cappuccino das roupas

Comece aplicando removedor de mancha tipo Vanish, seguindo as instruções do rótulo. É muito importante seguir as instruções corretamente, senão o produto não terá o efeito desejado. Se não tiver o rótulo, deixe pelo menos 10 minutos em cima do local manchado. Se a roupa não puder ser lavada, leve para lavagem a seco na lavanderia, não tente lavar.

Depois aplique detergente ou sabão líquido, que não contenha alvejante, em cima do local manchado. Esfregue com os dedos, uma parte do tecido no outro. Se preferir utilize escovinha com cerdas macias, para não estragar o tecido da roupa.

Dicas para tirar mancha de cappuccino das roupas
Dicas para tirar mancha de cappuccino das roupas

Depois lave a roupa à mão mesmo, na temperatura mais alta permitida pelo tecido, utilizando o sabão que está acostumado. Verifique na etiqueta, sempre aparece a temperatura recomendada dentro do símbolo de lavagem. Quando terminar deixe secar no ar livre, não coloque na máquina de secar, senão irá fixar a mancha.

Se depois da lavagem ainda estiver aparecendo mancha de cappuccino, misture meia xícara de vinagre branco/transparente com uma xícara de água quente. Derrame em cima do local manchado e deixe agir por meia hora. Faça isso dentro da bacia, deixando o líquido em contato apenas com o local manchado.

Quando terminar enxágue com água quente pura e coloque para secar na corda.

Se a mancha estiver muito difícil de remover, aplique alvejante próprio para roupa colorida, se a sua roupa for colorida. Se não for, aplique o alvejante comum para roupas brancas. Deixe de molho no alvejante conforme instrução do rótulo, depois enxágue em água quente e pendure na corda para secar. Se necessário repita o processo, até ver que a mancha desapareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.